Sobre a Escola

Fundada em 1962, a ECAV – Escola de Condução Armando Vítor nasceu com o objetivo de satisfazer uma necessidade local, visto que não existia, na época, nenhuma empresa dedicada ao ensino de condução automóvel em Oeiras.

Ao longo dos anos fomos conquistando a confiança dos clientes e hoje, com mais de meio século de história, podemos dizer que acompanhámos várias gerações de alunos, sem nunca deixar para trás os valores éticos e o serviço de qualidade que nos caracterizam desde que nos foi atribuído o alvará nº 215.

A nossa diferenciação no mercado passa por aliar tradição e experiência à inovação e dinâmica com que privilegiamos o ensino de condução automóvel. Com equipamento moderno e tecnologia recente queremos conduzir o futuro dos nossos alunos para que se tornem condutores responsáveis, conscientes e seguros, com uma elevada atitude cívica. O sucesso e satisfação dos alunos é, sem dúvida, o nosso melhor cartão-de-visita e o motor de crescimento do negócio, com mais de 22.500 condutores formados até à data.

O método de ensino rigoroso tornou-nos uma empresa de referência e prestígio a nível local. Com mais de cinco décadas de trabalho, a ECAV está mais jovem que nunca e o impacto que temos no Concelho de Oeiras vai muito além do ensino de condução. Nos últimos anos assumimos o compromisso de apoiar o desenvolvimento do Desporto Jovem local, patrocinando vários atletas e clubes do Concelho, reforçando assim um posicionamento jovem que se adequa ao nosso público-alvo.

RECONHECIMENTO

 

Em 2005, a ECAV foi certificada pela EIC, empresa acreditada pelo Instituto Português da Qualidade, tornando-se na primeira escola de condução em Portugal com Certificação de Qualidade. A atribuição da Certificação de Qualidade de acordo com as normas NP EN ISO 9001 (2000) para o ensino de condução automóvel, é o reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos anos e comprova a excelência dos serviços prestados pela ECAV.

Por todas estas razões, a ECAV foi também condecorada, em Junho de 2005, com a Medalha de Mérito Municipal pela Câmara Municipal de Oeiras, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados no âmbito do município.

ESTRATÉGIA

 

Com uma estratégia assente em cinco pilares fundamentais, temos guiado o nosso percurso lado a lado com os bons resultados dos alunos, dado que a taxa de sucesso nos exames, é muito elevada e superior à média do sector.

5 Boas Razões para escolher a ECAV

 

1 . QUALIDADE – Uma equipa de excelentes profissionais e ótimas infraestruturas que permitem um ensino de qualidade.

2 . CREDIBILIDADE – Com mais de 50 anos de trabalho, temos a experiência e know-how adequados às necessidades dos alunos.

3 . INOVAÇÃO – Trabalhamos com um método inovador de ensino, apoiado em aulas multimédia, com equipamento moderno e atrativo.

4 . ATENDIMENTO – Temos sempre alguém à disposição para esclarecer dúvidas, ouvir os comentários e sugestões e auxiliar em algum problema que seja necessário.

5 . HORÁRIO – Temos o horário mais alargado do mercado.

MISSÃO

 

A nossa missão assenta em contribuir de forma relevante para o ensino automóvel em Portugal, o que passa pela formação de condutores responsáveis, seguros e respeitadores das regras de trânsito.

Melhorar a segurança rodoviária – Procuramos que os nossos alunos aprendam e assimilem as melhores formas de proceder em relação às questões de segurança rodoviária. Desta forma queremos contribuir para a redução da taxa de sinistralidade nas estradas e para um aumento de circulação com mais e melhor segurança para todos.

Formar condutores com elevada atitude cívica – O empenho da ECAV para com as questões de segurança é uma parte fundamental da filosofia da empresa. Para nós é essencial formar condutores com elevada atitude cívica e que conduzam com e em segurança, o que constitui um desafio diário para todos aqueles envolvidos na área da formação.

Proporcionar um serviço abrangente e valioso – A criação de valor para o aluno é encarada como uma tarefa contínua e extensível a todos os momentos de contacto entre os alunos e a escola. O objetivo é implementar uma cultura empresarial focada em criatividade e inovação, com vista a uma melhoria contínua do serviço e da qualidade do ensino.